Esta página atesta o selo dos profissionais capacitados pelo IBDE e as páginas na Web que se encontram de acordo com o Marco Civil da Internet. São dois tipos de selo, de acordo com a capacitação: o de profissional qualificado em Direito Eletrônico e o de credenciamento, em parceria com a ONG Marias da Internet, para atendimento a crimes de ódio na Internet, após a realização do curso.

selo

ibde-marias

Em relação às empresas que possuam seus sites, o IBDE capacita os profissionais que trabalham na Web, analisam o conteúdo da página e emite o certificado de acordo com o Marco Civil.

selo-conformidade

Os selos não são conferidos aleatoriamente. Somente os profissionais capacitados pelo IBDE terão direito ao uso exclusivo do selo e desde que atestados através da página. Ou seja, o profissional poderá usar o selo, com link à página do IBDE que o qualifique como tal. O uso indevido de quaisquer dos selos é uma violação às nossas normas, e, por outro lado, crime de falsidade ideológica. O mesmo em relação às empresas.

As páginas de capacitação são separadas por especificidade. Os profissionais, contudo, poderão portar os dois selos, e, isto, de acordo com a especificação que conquistaram.

As páginas de certificação encontram-se no sub-título desta página, podendo ser acessadas por aqui:

  • Profissionais Qualificados
  • Profissionais Certificados (ONG x IBDE)
  • Empresas cujos sites estão de acordo com o Marco Civil da Internet