Desde a intolerância à exposição indevida de imagens pessoais, há uma série de crimes que necessita conhecimento e capacidade do profissional do Direito, leigos e autoridades.

A Internet é uma invenção maravilhosa, mas, infelizmente, ela pode ser utilizada para fins ilícitos.

Preocupados com a violência na Internet, especialmente em relação à vingança pornô, que viola, de forma flagrante, a pauta de Direitos Humanos da Mulher, resolvemos desenvolver um curso de capacitação para atendimento às vítimas desta prática.

Com este intuito, fizemos uma parceria com a ONG Marias da Internet, que, há anos, vem se dedicando a ajudar as vítimas e lutar por uma política de combate à esta prática vil.

O curso que o IBDE desenvolveu tem por finalidade capacitar profissionais em todo o Brasil, para serem referência no atendimento às vítimas. Desde o correto acolhimento, às medidas judiciais.

Com a capacitação do profissional, após aferição com um teste e sendo aprovado, ele receberá um selo para ser considerado integrante do grupo de advogados capacitados ao atendimento.

 


Entenda nossa Campanha

Valorização dos Direitos Humanos da Mulher. Uma luta contra a violência na Internet from Prof. José Carlos de A Almeida on Vimeo.